Santidade X Preocupações


Santidade X Preocupações


Quanto menos fé em Cristo e sua Palavra, mais incrédulo, mais carnal. Quanto mais incrédulo, mais parecidos com os pagãos. Nossa busca pela santidade tem como objetivo claro, de não apenas não vivermos como os incrédulos, ou de não estar onde eles estão, de não fazer o que eles fazem, falar o que eles falam, mas também de não desejar, sonhar, pensar, se preocupar e ficar ansiosos pelas mesmas coisas que eles ficam. Alguns tipos de preocupações de um crente, são as mesmas que as dos incrédulos. Suas futilidades, seus desejos egoístas e suas ansiedades impregnam-se no coração, tornando uma evidência clara de que ele está imitando a incredulidade do descrente. Crentes estão querendo, sonhando e preocupando-se pelos mesmos motivos dos incrédulos. O crente imita o mundo também se preocupando com que o mundo se preocupa.


Esse tipo de preocupação é negar de modo prático o poder, sabedoria e o amor de Deus por você, na situação que você está enfrentando. Preocupar-se é esquecer do pleno alcance das implicações da sua identidade como filho de Deus, escolhido, eleito e predestinado antes da fundação do mundo. Jesus, por meio de sua Palavra, dá fundamentos para que você evite a preocupação. “Dá para acreditar que o Deus que cuida de pássaros e flores cuida de você também? Consegue crer nisso?


Crer na bondade, não é apenas declarar numa frase de efeito, é viver livre de preocupação. Viver livre de preocupação também não significa viver livre de problema, mas viver em paz nas piores situações e dificuldades, na certeza de que o Senhor é soberano e está no controle de tudo. O pecado da preocupação e ansiedade é resolvido na Cruz, com confissão e perdão em Cristo e não com o fim do problema. A ausência de preocupação não se resume a ausência de problemas, mas na decisão de não utilizar esse recurso pecaminoso e mundano para lidar com eles.


Se a preocupação e a ansiedade, desde cedo está minando sua fé e confiança em Deus, desafio você a pedir perdão ao Senhor. Peça perdão por ter duvidado dele e deleite-se no prazer, na graça e no descanso que só o Senhor concede.

12 visualizações

(11) 989059065

 

Av. Bento Figueiredo, nº 55, Vila Marlene  CEP: 13214-610 Jundiaí

 

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTIFICAÇÕES DO SITE
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 Criado por Igreja Batista Vida Nova