top of page

Deus Irresistível


Portanto, isso não depende do desejo ou do esforço humano, mas da misericórdia de Deus. Romanos 9:16


A soberania do Deus das Escrituras é absoluta e irresistível. O Deus soberano pode sobrepujar toda resistência humana quando Ele bem quiser. É claro que veremos resistência quanto a vontade de Deus nas Escrituras, mas isso não significa algum tipo de poder humano, mas apenas rebelião natural do homem pecador, que prefere sua própria vontade a vontade de Deus. A influência de Deus pode ser resistida, mas Deus conforme seu querer, pode sobrepujar toda resistência e tornar sua vontade irresistível ao homem. O querer soberano de Deus, afirmava Spurgeon, é muito mais poderoso do que qualquer resistência humana.


Quando Deus quer entrar na vida de uma pessoa, Ele entra contudo, subjuga toda rebelião do nosso coração para que vontade dele prevaleça. Alguns podem dizer: “que Deus leva em consideração nossa “liberdade”, então podemos aceitar ou não a vontade de Deus, mas esse tipo de pensamento é típico do homem que pensa que sua “liberdade” é melhor que o desejo de Deus. Entre o nosso querer e o querer de Deus, posso te garantir, o de Deus será sempre o melhor. Como disse um pregador amigo “Até aquilo que Deus destrói, redunda para sua Própria glória”.


“Dificuldade não é uma palavra que existe no dicionário do céu. Para Deus nada é impossível. O réprobo, cuja boca é suja de blasfêmias, cujo coração é um inferno em si, cuja vida cheira as chamas do poço sem fundo – tal homem, se o Senhor olhar para ele e revelar seu braço de graça irresistível, ainda virá louvar a Deus e bendizer seu nome, vivendo para sua honra”. Charles Spurgeon

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page