A soberania de Deus aquieta o coração


“Aquietem-se e saibam que eu sou Deus! Serei honrado entre todas as nações; serei honrado no mundo inteiro.”

Salmos 46:10


Se a soberania de Deus e suas implicações, de fato fossem aplicadas em nossa vida diariamente, evitaríamos muitas agitações e confusões. Pessoas andariam mais calmas e menos agitadas com toda a confusão deste mundo. Somos acometidos de todo tipo de ansiedade, ousando competir, contender ou fazer coisas demasiadamente grandes demais para o nosso entendimento e capacidade. Neste mundo sou incentivado a ser o Deus de minhas ações, mas acabo entrando numa luta perdida pelo controle soberano da vida.


O contexto do versículo 10 descreve as calamidades que agitavam o mundo, mas que todas estão no controle do Senhor: “Venham, contemplem as gloriosas obras do Senhor! Vejam como ele traz destruição sobre o mundo! Acaba com as guerras em toda a terra, quebra o arco e parte ao meio a lança, e destrói os escudos com fogo.” Salmos 46:8-9. Neste contexto a soberania de Deus se manifesta em suas grandes obras como desolação e proteção, logo é necessário que todos estejam quietos e reconheçam que Ele é Deus.


Quando a soberania de Deus influencia meu dia, confiamos na sabedoria, mantemos a calma em nossas ações e não desconfiamos de Deus e seus motivos. Nossos corações passam a cultivar uma serena submissão à vontade de Deus e suas razões. A soberania de Deus faz aquietar a mente agitada com especulações e suposições sobre os motivos dos acontecimentos de nossa vida. Seria sensato nos agitarmos por coisas, demasiadamente grandes demais para nós entendermos? Seria sensato nos agitarmos por coisas que estão na mente e nos planos do Senhor? Seria sensato a pretensão de que somos mais sábios que Deus? Seria sensato achar que meus planos e estratégias são melhores dos que o do Senhor? É claro que não!!! O aquietar o coração, descansa na sabedoria e inteligência divina, pois “ele executa Sua vontade com o exército do céu e os moradores da terra, e ninguém pode estorvar Sua mão. Não pode haver tal coisa como frustrar, prejudicar ou invalidar Seus desígnios, pois Ele é grande em pensamento e maravilhoso em ação. Seu conselho prevalecerá, e fará tudo o que Lhe apraz. John Flavel.





63 visualizações

(11) 989059065

 

Av. Bento Figueiredo, nº 55, Vila Marlene  CEP: 13214-610 Jundiaí

 

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOTIFICAÇÕES DO SITE
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social

© 2018 Criado por Igreja Batista Vida Nova